Consulado Geral da República de Angola em Lisboa
página inicial / notícias / encontro da sra cg com comunidade da regiÃo autÓnoma da madeira – maio 2024

ENCONTRO DA SRA CG COM COMUNIDADE DA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA – MAIO 2024

CONSULADO GERAL DE ANGOLA EM LISBOA PARTICIPOU NA FEIRA DA DIVERSIDADE CULTURAL NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA

A Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Embaixadora Vicência Ferreira Morais de Brito encabeçou a comitiva que de 17 a 18 de Maio, participou na Região Autónoma da Madeira, em mais uma edição da amostra da diversidade cultural, que anualmente, junta representantes de países que fazem a amostra da multiplicidade das suas origens culturais.

A gastronomia com pratos típicos, quitutes, peças artesanais e quadros com retratos da vida quotidiana do povo angolano e a brilhante actuação do jovem violencista angolano, foram o “cartão de visitas” do nosso país em mais uma edição do concorrido encontro de culturas, igualmente apreciado por alguns dos candidatos eleitorais à Presidência da Câmara do Governo da Região Autónoma da Madeira.

A deslocação da Cônsul Geral a Ilha da Madeira serviu para manter um encontro de cortesia com o Director Regional das Comunidades e Cooperação Cultural, Dr Rui Abreu em que abordou com o anfitrião os mecanismos para a formação profissional de cidadãos angolanos, sobretudo, no ramo da hotelaria e turismo.

O Dr. Rui Abreu ressaltou a dinâmica de trabalho do Posto Consular de Lisboa, que tem permitido uma cooperação coesa entre as duas instituições e consequentemente uma melhor integração dos angolanos naquele arquipélago.

O encontro foi presenciado pelo Vice-Cônsul do Sector das Comunidades, Sr. Isidro Adriano, o Director dos Serviços das Comunidades e Cooperação Económica, Sr Sancho Gonçalves, a Chefe da Divisão da Região Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Sra Celina Cruz.

A visita a Madeira serviu, naturalmente, para um encontro de auscultação da Cônsul Geral com a nossa comunidade. A actividade resultou ainda na recolha de processos para emissão de documentação diversa e entrega de Passaportes. A estadia na região autónoma da Madeira foi encerrada com um jantar convívio que a Embaixadora Vicência de Brito manteve com mais de sessenta (60) angolanos residentes naquela Ilha da jurisdição do Consulado Geral de Angola em Lisboa.

Mais notícias